Studiotrope: Benefícios de design experiente e SketchUp

Studiotrope é um coletivo de design baseado Denver, Colorado organizado em torno de três estúdios principais: arquitetura, design gráfico e design de interiores. Eles usam SketchUp Pro principalmente para entender melhor os aspectos vivenciais de cada um de seus projetos de design. Um de seus projetos mais recentes, a Filial Rodolfo Gonzales do Denver Public Library, chamou a nossa atenção com sua forte uso da cor e grande uso de circulação. Nós falamos com Joseph Montalbano, Arquitectura Principal no Studiotrope, que é responsável pela condução do projeto da Biblioteca.

studiotrope-05

“Nós usamos [SketchUp] para comunicar aspectos experienciais de nossos projetos. Fazemos o nosso melhor para dar aos nossos clientes uma sensação de como um espaço pode sentir-se tanto ou mais do que-assim como parece “.

Você pode explicar os benefícios e os desafios de operar como um coletivo de design?
Como um coletivo, que mistura as três disciplinas de arquitetura, design de interiores e design gráfico. O principal benefício é o da integração, resultando em conceitos sintetizados em todas as disciplinas de design. O principal desafio é ter a quantidade exata de carga de trabalho distribuída entre essas disciplinas de forma igual.

A experiência do usuário é o princípio principal do seu processo de design. Você pode falar mais sobre isso?
Nós acreditamos que o adágio da Era Moderna, forma segue a função, coloca muita ênfase no objetivo fixado de um edifício e deixa pouco espaço para a construção de ocupante para apropriar-se de suas próprias experiências. Em vez disso, acreditamos que a forma segue uma experiência desejada. Em particular, a experiência desejada do ocupante do edifício. Tentamos compreender o que desejos de experiências são apropriadas em relação aos objetivos de nossos projetos, e nós chamamos isso de a “voz” do projeto.

studiotrope-02

Nós usamos o SketchUp para comunicar aspectos experienciais de nossos projetos. Fazemos o nosso melhor para dar aos nossos clientes uma sensação de como um espaço pode ser tanto ou mais do que – assim como ele olha. Usamos o modelo 3D para expressar iluminação, brilho / reflexão, textura, volume, contraste, profundidade de campo, etc. Nós também o usamos para passeios virtuais.

Com o Branch Library Gonzales, o que se move projeto que você mais se orgulha?
As ligações entre as vistas interiores e exteriores, emolduradas de ambos contextos locais (W. Colfax) e contexto regional / distante (Downtown / montanhas), o pátio interior, a quantidade de luz que entra no edifício, e o carácter único da fachada do edifício .

studiotrope-11

Quais foram os maiores desafios deste projeto?
Custo / orçamento é sempre um desafio com projetos públicos. Nesta projeto em particular, com duas entradas e não backside para o edifício foi um desafio. o maior desafio foi responder adequadamente a um conjunto tão incrivelmente diversificado de necessidades da comunidade que a biblioteca foi projetada para servir.
Nós gostamos de edifícios públicos, pois acreditamos no projeto de base local. Edifícios públicos bem-sucedidos devem responder às necessidades da comunidade em que residem.

studiotrope-08

Você pode nos dizer o que novo projeto em que está trabalhando no SketchUp agora?
Estamos trabalhando em um desenvolvimento comercial multiuso em Five Points, Denver, um projeto multifamiliar também em Five Points, um hub de mercado e comida para uma cooperativa de alimentos em uma comunidade carente em Denver, uma instalação de treinamento contra incêndios em Aurora, CO, uma residência daefamília, um edifício de escritórios médicos, e um anfiteatro ao ar livre chamado de Pavilhão Levitt, também tudo em Denver.